Calendar

Icon Curso Presencial
Classroom

Eneagrama 2.0: Retiro de Trabalho Interior A

Co-liderado por Beatrice Chestnut & Urânio Paes

Neste retiro, os participantes terão uma compreensão experiencial do Eneagrama como um mapa sagrado para o crescimento. Entrarão em contato com seu próprio território interior, revelado através da contação de histórias que modelaram seu caráter ao longo da vida. Conhecerão a jornada de crescimento que todos tomamos juntos à medida que seguimos o Eneagrama como mapa para criar a possibilidade de transformação interior.

A tradição da sabedoria nos diz que é ao nos tornarmos conscientes da nossa natureza animal e usarmos a capacidade de reflexão consciente (nós como seres humanos, unicamente) que desenvolvemos a capacidade de impor um testemunho interior para observar nossas reações instintivas e paixões em ação. Esse tipo de trabalho nos dá o poder de intervir para interceptar o comportamento automático (estimulado pela interação do instinto dominante e do centro emocional inferior) e transcender para um nível mais elevado de consciência.

Esse retiro oferece uma profunda experiência intensiva dos três instintos centrais, das seis sequências instintivas (que são as seis maneiras possíveis pelas quais os instintos podem ser "ordenados") e as personalidades de vinte e sete subtipos. Por meio de trabalhos em grupo e individuais, vídeos e as mais atuais informações sobre os instintos e subtipos, aprenderemos sobre essa importante dimensão do modelo do Eneagrama. Dentro do contexto de um cenário de grupo rico, nos apoiaremos mutuamente na compreensão das maneiras pelas quais nossos instintos dominantes, secundários e reprimidos impulsionam nosso comportamento. Também obteremos insights sobre como nossos instintos se combinam com nossas paixões e padrões de tipos para estruturar nossa experiência.

A exploração das formas pelas quais nossas personalidades dão suporte a nossos preconceitos instintivos e padrões emocionais e cognitivos culminará em participantes que identificam desafios específicos de crescimento, trabalhando com eles em profundidade em tempo real e desenvolvendo um plano para continuar o trabalho interior além do retiro.

Este retiro irá apoiá-lo e encorajá-lo a fazer um trabalho interior poderoso baseado no Eneagrama, fornecendo as informações, as experiências, o apoio e o caminho que o levará a elevar-se intencionalmente acima da habitual reatividade automática de sua personalidade.

Você vai aprender:

  • reconhecer e compreender o comportamento defensivo impulsionado por seus instintos operantes através de seus padrões de (sub)tipo de personalidade
  • ver como sua paixão e maquiagem instintiva operam como um sistema unificado
  • entender como sua paixão se combina com suas necessidades instintivas para moldar o comportamento inconsciente
  • muito mais sobre as maneiras pelas quais as 6 sequências instintivas e os 27 subtipos se manifestam
  • tornar-se mais consciente do comportamento inconsciente orientado pelo instinto e como interceptá-lo
  • ser compassivo consigo ao fazer o trabalho de ver sua natureza animal operando e se libertar de padrões autolimitados


Este retiro é o primeiro em uma série de três retiros que fazem parte do Programa de Maestria Pessoal CP Enneagram Academy. Para mais informações sobre nossos programas e certificações escreva ou ligue para +55 11 94455-7800.


Starts at 09:00 AM
Ends at 06:00 PM
Place: São Paulo, BR
Telephone: 55 19 982509664
Site: https://cpenneagram.com/pt/events/eneagrama-2-0-retiro-de-trabalho-interior-a/
Starts on December 03, 2019
Ends on December 07, 2019
E-mail: tatiana.vilela@mundoeneagrama.com

Beatrice Chestnut & Urânio Paes +
View resume

Beatrice Chestnut & Urânio Paes


Bea Chestnut é PHD em psicoterapia, coach e consultora. Urânio Paes é Mestre em administração pela FGV, professor de Eneagrama e traballho interior.